27/11/2020

mãe solo

então é isso?

eu cá, 

tu lá.

a nossa 

é minha.


então é isso?

ser pai é ser caixa?

é dinheiro,

é banco,

é assim um mês após o outro?

o dinheiro, 

o pouco, 

o afeto, 

a migalha,

o prover,

cadê?

o ser junto,

ilusão.


você não é pai.

ser pai não é doar gene.

ser pai não é prover 

- mesmo que você fizesse isso.

seu pagamento não paga

as noites mal dormidas,

as aulas interrompidas,

os choros incansáveis,

as roupas com frequência lavadas,

a comida diária,

as corridas dos dias,

o esforço de sonhar,

a luta de realizar.


seu dinheiro não paga minha terapia,

não paga meus artigos não escritos,

não paga sequer a educação da sua filha.


você não é pai,

e está tudo bem pra você.

eu sou mãe sem pai,                                                

e não está tudo bem pra mim.



Nenhum comentário: