12/03/2009

alô? obrigada.

alô? - a secretária, a eletrônica, atendeu com a já conhecida mensagem de deixe o sinal após o bip.
como sugerido pela secretária, iniciou o recado:
- oi, sou eu. da última vez que nos encontramos você disse que se eu precisasse poderia ligar... e eu preciso. aconteceu algo. eu percebi que cresci. não é lindo?! - com um sorriso de orelha a orelha.
e continuou:
- devo lhe agradecer, pois parte desse crescimento, parte dessa compreensão de mim, é graças a você e às nossas conversas, às vezes super falantes, às vezes cheias de silêncio. disse que eu deveria ligar caso estivesse em crise. pois bem. estive e saí. sozinha. eu consegui! esta semana eu estive tão desistimulada que poderia largar tudo e ficar dias na praia. só isso. bem, no meu caso, mesmo sem crise eu poderia fazer isso, aliás, seria ótimo. mas naquele momento seria negar, fugir, acorvadar. e você sabe o quanto a covardia me incomoda, ? ou será que me incomodava? será que a covardia está deixando de me incomodar porque estou encarando a minha de frente? mas o mais lindo dessa história é que me mantive firme. me superei. segurei as pontas. e todo o resto! deixei a raiva passar e disse: "precisamos conversar". marcamos para sexta mas no dia seguinte vi uma boa oportunidade: "pode ser hoje?". e podia! me preparei. falei. calmamente. desagressivamente. adultamente. admiravelmente. obrigada por me ajudar a encarar toda essa simples complexidade que é ser adulta. espero que essa ligação seja um presente. e tão bom quanto amadurecer está sendo pra mim.

Nenhum comentário: