05/05/2020

diário aberto

eu preciso escrever.

preciso.

preciso registrar que estou ouvindo a teresa cristina cantando músicas mineiras, e preciso dizer o quanto amo minas.
e preciso dizer que passei a amar minas por suas músicas.
aquelas músicas que levam a gente pelos verdes, que dão saudade do que nem foi, que tocam num lugar que... só pisando aquele solo em que o pão de queijo do pior pé sujo é o mais gostoso da vida.
terra que me deu amizades que amo de um sem tamanho gigante.
o sonho de cruzar a ponte de visconde de mauá e chegar em minas, ibitipoca, itapecerica, carrancas.
preciso porque hoje paulina chiziane me sussurrou ao pé dos olhos pensares sobre passado, presente, futuro.
grifei.
preciso porque o presente tem sido generoso, com geladeira cheia, comida gostosa, casa confortável.
preciso porque o presente tem sido um presente com a melhor companheira da vida, aquela que me faz rir, chorar, pensar, repensar, crescer.
preciso porque estou quente, estou acolhida, estou mesmo aquecida.
preciso dizer que estou acolhida, quentinha, mas estou também triste, saudosa sem saber o que pensar, num sentir tão profundo com tudo isso, que só sei sentir saudade e viver o hoje sem a certeza do amanhã.

Nenhum comentário: